quarta-feira, 7 de abril de 2010

Comunidade do Velho Chico aprende técnicas radiofônicas para produção de spots ambientais

  
Vinte e uma pessoas da comunidade da bacia do Alto São Francisco participaram do primeiro dia da oficina de introdução às técnicas radiofônicas para a produção de peças para rádio sobre a revitalização da bacia do rio São Francisco.

Encantados com o resultado, os participantes improvisaram um programa de rádio ao vivo, ao qual deram o nome de “A Onda do Velho Chico”. No improviso, o programa contou até com a participação do ouvinte.

Para Avelino Silva, representante da Rádio Iguatama FM, o dia de hoje, para o profissional de rádio, contribui para o aperfeiçoamento de suas técnicas e, para os presentes que não conhecem o dia a dia em uma rádio, para perceberem as dificuldades em se produzir e levar informações à comunidade, com conteúdo e linguagem adequados a cada realidade.

Segundo o prefeito de Iguatama/MG, Leonardo Carvalho Muniz, presente na oficina, o projeto Nas Ondas do São Francisco tem a chance de ser uma iniciativa mais efetiva por visualizar a rádio como ferramenta de comunicação. “Todos ouvem rádio; a dona de casa, o funcionário da empresa, e ao mesmo tempo em que trabalham. Dessa forma, se atinge um número de pessoas bem maior que qualquer outro veículo“, afirmou Muniz.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto tem como ponto forte a democratização da informação. “O projeto permite a participação daqueles que têm condição de revitalizar: o morador do interior, próximo ao rio”, afirmou Muniz.

A oficina no Alto São Francisco, no município de Arcos/MG, termina na sexta-feira, com a produção dos spots que farão parte da “Campanha educomunicativa de meio ambiente em prol à revitalização da bacia hidrográfica do rio São Francisco”.

Mais informação acesse: HTTP://nasondasdosaofrancisco.blogspot.com

Por: 98.7 FM – rádio Velho Chico FM - A Onda do Velho Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário