segunda-feira, 5 de abril de 2010

Iniciada a segunda fase de oficinas do projeto “Nas Ondas do São Francisco”

  
No dia 7 de abril o Ministério do Meio Ambiente dará início à segunda fase do projeto “Nas Ondas do São Francisco”, que consiste na realização de oficinas para a produção de spots que irão compor a Campanha Educomunicativa em prol ao Meio Ambiente da Bacia do São Francisco.

Produzidos pela própria população da bacia com o apoio das rádios parceiras do projeto, os spots serão veiculados nas rádios da bacia dando voz à revitalização do Velho Chico.

A primeira, da série de quatro oficinas, acontecerá em Arcos/MG, durante os dias 7, 8 e 9 de abril, junto à comunidade do Alto São Francisco.

Asegunda oficina acontecerá em Barreiras/BA, durante os dias 12, 13 e 14 de abril, junto à comunidade do Médio São Francisco.

De lá, a equipe do MMA segue para Afogado da Ingazeira/PE, onde realiza a formação nos dias 26, 27 e 28, atendendo à população do Sub-Médio São Francisco.

A etapa se encerra nos dias 3, 4 e 5 de maio, em Propriá/SE, com a comunidade do Baixo São Francisco.

O objetivo com a Campanha é estimular as comunidades locais para participarem nos processos de gestão ambiental e desenvolvimento local, levando em consideração suas relações com os seus rios e com sua bacia hidrográfica.

A conclusão do projeto acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, quando da oficina de avaliação no município de Pirapora/MG.

O Projeto Nas Ondas do São Francisco foi lançado em dezembro de 2009 pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (DEA/SAIC/MMA) em articulação com o Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (DRB/SRHU/MMA).

Realizado com recursos do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, o Projeto constitui numa parceria com o poder público em suas três esferas de atuação, sociedade civil, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e demais Comitês de Bacias dos seus rios fluentes, ONGs, movimentos sociais e educadores ambientais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário