segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeto Nas Ondas do São Francisco

O Projeto Nas Ondas do São Francisco é uma ação do Departamento de Educação Ambiental (DEA/SAIC) com o Departamento de Revitalização de Bacias (DRB/SRHU) e consiste na veiculação de peças radiofônicas (spots), produzidos pelas próprias comunidades da Bacia Hidrográfica do São Francisco, nas rádios que alcançam aquela região. Seu lançamento será no dia 4 de dezembro próximo, em Penedo/Alagoas.

Em uma parceria de rádios, atores sociais locais, integrantes do Comitê de Bacias Hidrográficas do São Francisco, ONGs, movimentos sociais, gestores públicos municipais e educadores ambientais serão realizadas, entre março e abril de 2010, oficinas educomunicativas para a produção de spots que tratarão os temas Educação Ambiental e revitalização da bacia. O objetivo é dar voz às comunidades da bacia do rio, conscientizá-las da importância de sua participação nos processos de gestão ambiental locais e de que podem atuar mais ativamente na pauta ambiental das rádios públicas de sua região.

As rádios parceiras nessa ação receberão o “Selo Instituição Parceira da Revitalização do São Francisco”. Veicularão inicialmente os spots da Campanha Educativa em prol do meio ambiente na bacia (produzidos pelo MMA) e, na sequência, os spots produzidos nas oficinas do Projeto pelos membros das comunidades da bacia.

As rádios parceiras terão acesso a outros materiais em linguagem radiofônica sobre a temática ambiental, bem como receberão sugestões de pautas e poderão baixar spots de livre veiculação, entre outros materiais que poderão ajudar na inserção e/ou aprofundamento da pauta ambiental em suas programações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário