sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Incrições para as oficinas do Projeto

Olá a tod@s do Projeto Nas Ondas do São Francisco! Feliz 2010!

É com satisfação que estamos retomando nossas atividades e compromissos em 2010, esperando que o entusiasmo com o qual saimos da linda Penedo em Alagoas, prevaleça.
Desde já agradecendo pela dedicação e cumprimento dos prazos acordados, vamos ao trabalho!

Primeiros passos de 2010:


Estamos finalizando o detalhamento das próximas etapas do Projeto Ondas, assim, ao longo das próximas semanas estaremos enviando notícias, instruções, dicas para dar continuidade à mobilização local/regional da organização das Oficinas.

Este é o momento mais importante para garantir os públicos que vcs selecionaram para serem integrantes do Projeto. Por isso, já estamos aguardando o envio das listas de convidados para participarem das Oficinas que vcs elaboraram. Este é um material da maior relevância para ajudar a organização das Oficinas.

Esperamos que as equipes estejam em contato entre si. Agora é a hora da ação. Por favor, é preciso que as pessoas que compõem as equipes se comuniquem para afinar a viola!

Como havíamos combinado em Penedo, as equipes de organização das oficinas por região fisiográfica têm como suas duas principais atribuições:
1.definir o local da Oficina e,
2.garantir o envio das fichas do PNUD de solicitação de passagem e diárias até o dia 10/fevereiro, impreterivelmente.

Local de realização dos eventos

O que significa "definir" o local das Oficinas?

Significa fazer parcerias locais e regionais para se conseguir um espaço adequado com equipamentos audiovisuais, indicar onde a equipe técnica do MMA e os participantes não moradores da cidade poderão se hospedar, indicar locais de alimentação durante os trabalhos e oferecer, se possível, os lanches das paradas para café nos dias da Oficina.

Regiões fisiográficas que já definiram o local das Oficinas
A equipe que já possuir um local de realização das Oficinas que esteja confirmado deve enviar para ondas_sf@mma.gov.br, o endereço e os outros detalhes como os equipamentos audiovisuais disponíveis ou não disponíveis, os contatos dos pontos focais da instituição que administra o local.

Lista de dicas para hospedagem
É muito importante que seja elaborada uma lista de sugestões de hospedagem no município onde vai acontecer a Oficina.
A lista deve conter os endereços completos, telefones, preços e contatos (sitio na internet, pessoas de referência).
Se possível negociar preços para uma quantidade maior de pessoas.

Incrições

Quem participa das Oficinas?

- lembrando, conforme combinado com todos na reunião de Penedo, devemos observar que estas são Oficinas fechadas, ou seja, as 40 vagas disponíveis são limitadas e direcionadas e não tem inscrição aberta para qualquer público.

- a distribuição das vagas ficou assim:

30 vagas para a sociedade civil, destas o CBHSF indica 5 participantes (de preferência que sejam membros integrantes do CBHSF ou representantes dos membros, podendo ser de qualquer segmento: poder público, sociedade civil ou usuário de água) e as rádios indicam os participantes - outras 5 vagas (considerando as rádios que estiveram presentes em Penedo/AL e que assinaram o Termo de Adesão ao Projeto);

10 vagas para o poder público (instituições estaduais, municipais e federais presentes na região fisiográfica).
- as equipes locais/regionais de organização das Oficinas por região fisiográfica devem enviar as listas das pessoas que foram convidadas e aceitaram participar do Projeto dentro dos critérios acordados.

Como preencher e enviar a ficha de inscrição?
A atividade de preencher a ficha do PNUD precisa seguir algumas regras, que são disposições legais e institucionais, portanto, não temos como discuti-las ou propor exceções:
- a ficha de inscrição será realizada através da ficha do PNUD para solicitação de diárias e passagens.
-o arquivo com modelo de ficha do PNUD pode ser obtido solicitando-o para o e-mail: ondas_sf@mma.gov.br
- TODOS os participantes devem preencher as fichas.
- a ficha deverá ser preenchida eletronicamente em TODOS os campos indicados.
- uma vez preenchida a ficha, enviar EXCLUSIVAMENTE por e-mail para: ondas_sf@mma.gov.br até o dia 10/fevereiro/2010.

Quem recebe diárias e passagens?
- os participantes da Oficina que NÃO sejam moradores da cidade onde serão realizadas as Oficinas
- os participantes da Oficina que sejam moradores da cidade, NÃO podem receber diárias e passagens, ou seja, quem mora em Arcos, Barreiras, Propriá e Afogado da Ingazeira não poderá receber diárias e passagens. Essa é uma disposição legal. Porém, deverão também preencher a ficha igualmente.

Conta corrente
- todos os participantes que vão receber diárias e passagens (que não residem nas cidades onde vão acontecer as Oficinas) devem possuir contas CORRENTES (qualquer banco).
- não serão aceitas Contas Poupança.
- a conta corrente deve estar no nome do próprio solicitante, ou seja, não será válido que os dados do solicitante sejam dele e os dados da conta corrente informada sejam de qualquer outra pessoa.
- apenas quilombolas e índios que não possuírem contas correntes poderão receber suas diárias via ordem de pagamento no Banco do Brasil. Na ficha de inscrição este fato deverá ser informado como observação.

Enviando a ficha para o MMA (ondas_sf@mma.gov.br):

- o MMA aceitará as inscrições e solicitações de passagens e diárias enviadas exclusivamente pelos integrantes das equipes locais/regionais do Projeto Ondas do São Francisco que participaram das reuniões de planejamento em Penedo, AL.
ANTES de enviar as fichas PREENCHIDAS para o MMA, sugerimos:
- para facilitar o trabalho de identificação das inscrições, coloque no título do arquivo da ficha de cada solicitante: oficinaondas_(primeiro nome da pessoa)_(região fisiográfica). Ex: oficinaondas_ANDREA_submédio .
- que seja verificado no sítio da http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ConsultaPublica.asp a comprovação dos números de CPF dos participantes. Erros de preenchimento do CPF e da conta bancária têm sido os problemas mais frequentes que atrasam e dificultam o pagamento das diárias!

Atenção aos prazos !!!!!
A fim de se evitar problemas com passagens e diárias, o prazo de 10 de fevereiro deverá ser cumprido à risca!

Para quem ainda tem pendência de prestação de contas das reuniões de Penedo, é urgente que seja resolvido antes de fazer sua inscrição nas Oficinas. Por favor, entre em contato com o MMA!
Agradecendo muito pelo trabalho, a equipe está à disposição para esclarecimentos
Abraço entusiasmado,

Equipe do Projeto Nas Ondas do São Francisco
(Mariana, Ricardo, Fabiana, Cláudio, Cristina e Andréa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário