segunda-feira, 1 de março de 2010

Nas Ondas do São Francisco inicia sua primeira etapa de oficinas do projeto em Arcos/MG


Iniciou hoje, 1° de março, no município de Arcos/MG, a primeira etapa de oficinas do projeto Nas Ondas do São Francisco, projeto educomunicativo do Ministério do Meio Ambiente que visa a produção de peças radiofônicas, numa ação conjunta comunidade da bacia e profissionais de rádio.

Em fala de abertura, o diretor do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Claudison Rodrigues, fez um desafio aos presentes, dizendo que todas as condições para a realização do projeto estão dadas, e que espera-se um excelente resultado frente aos esforços que não têm sido poupados pela equipe do departamento e parceiros.

Entre os cerca de 30 participantes, estava o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo. Segundo ele, a indicação de seu município para sediar parte do projeto faz com que aumente ainda mais seu compromisso com as causas ambientais. “Espero estar descobrindo multiplicadores de pessoas que vão trabalhar em defesa do meio ambiente e, principalmente, educando as pessoas para viver num mundo bom. Devemos garantir para as gerações futuras um espaço ainda melhor do que hoje nós temos”, disse Melo.

O prefeito fez questão de enfatizar a atual epidemia de dengue que o país está enfrentando e reconheceu que a educação ambiental é estratégica para se vencer obstáculos como esse. Quanto à Campanha Saco é um Saco, levada pelo projeto à população do rio São Francisco, Melo disse apoiar a parceria e afirmou que, além de bonitas e bem feitas, as sacolas são agradáveis de se usar.

A oficina está acontecendo na Puc Minas – Arcos e vai até amanhã às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário