sexta-feira, 5 de março de 2010

Projeto “Nas Ondas do São Francisco” realiza oficina em Barreiras

Texto: Jaíra Mariani
Fotos: Ronaldo Carvalho


Nos dias 04 e 05 de março, na Casa de Recursos Ambientais de Barreiras, serão realizadas oficinas sobre educação ambiental e revitalização da bacia hidrográfica do Rio São Francisco. “Nas Ondas do São Francisco” é um projeto de formação socioambiental que consiste na produção de peças radiofônicas pela própria comunidade da bacia do São Francisco para estimular participação popular em ações dos processos de gestão ambiental local. “Esse projeto é de fundamental importância não só para o município de Barreiras, mas para todos que estão localizados no Médio São Francisco, pois a oficina objetiva dar voz às comunidades da bacia do rio por meio de estimulo à produção de materiais por elas próprias”, comentou o representante da Secretaria de Meio Ambiente do Município Carlos Renan Magalhães.
Barreiras município do Médio São Francisco é sede das atividades formativas do projeto como: oficinas, veiculação de campanhas educacionais em rádios e veiculação das peças radiofônicas produzidas pelo projeto.
Durante o encontro estarão presentes membros dos comitês de bacias hidrográficas, dos poderes públicos da União, Estados e Municípios e profissionais do rádio de Barreiras, Barra Xique-Xique, Formosa, Jacobina, Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Xique-Xique e Pirapora – MG.
A oficina é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente com apoio da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia – SEMA e Prefeitura Municipal de Barreiras.

Ascom Barreiras

2 comentários:

  1. A oficina nas ondas do São Francisco, foi realmente interessante, acredito que para todos que participaram. Abraço até aproxima!
    Barreiras - BA.

    Elza Barbosa.

    ResponderExcluir