domingo, 21 de março de 2010

“Ondas do São Francisco” realiza oficina ambiental em Própria (SE)

Com a participação de mais de 50 ambientalistas de diversos setores do governo e da sociedade civil, com especial participação de rádios e radialistas de várias regiões do Rio São Francisco, encerrou hoje a primeira fase do projeto “Nas Ondas do São Francisco”, que acontece nas quatro bacias do “Velho Chico”, e mistura oficinas ambientais com oficinas de técnicas radiofônicas. Depois de passar por Arcos (MG), Barreiras (BA), Afogados de Ingazeira(PE) o projeto finalizou esta primeira fase no município de Própria (SE), nas margens do Rio São Francisco.

Iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, inspirado em projeto semelhante no estado do Rio de Janeiro, “Ondas do São Francisco” tem reunido muitos educadores, ONGs, militantes ambientalistas e entidades governamentais, como secretarias estaduais e municipais de ambiente além do IBAMA e até universidades públicas e privadas. Nesta etapa em Própria estiveram presentes pessoas das mais diversas regiões como: Aracaju, Brejo Grande, Recife, Salvador, Brasília, Santana do São Francisco, Pededo, Poço redondo, Arapiraca, Maceió, Piabuçu, Delmiro Gouveia, entre outras.

Pela primeira vez na historia o movimento ambientalista conta agora com um grupo de rádios que imbuídas do mais nobre espírito de responsabilidade social se comprometeu em apoiar a sociedade civil e o governo federal nesta luta pela revitalização do São Francisco. Só na região do baixo São Francisco até agora cerca de 5 rádios já estão envolvidas nas atividades das oficinas trazendo o seu conhecimento e participando ativamente nas discussões que surgem durante as oficinas. Estas rádios veicularão na sua programação as campanhas ambientais que serão criadas e gravadas durante a segunda etapa do projeto que retornará nos meses de abril e maio de 2010 para estas mesmas 4 cidades .

O encerramento do evento contou com a participação do Secretário de Cultura e Meio Ambiente de Própria, Marcos Antonio Bezerra, que está empenhado na realização da segunda Oficina de Própria que acontece no início do mês de maio. 

Por Claudio Sales

Um comentário:

  1. Breno Vinicius - Sociedade Semear22 de março de 2010 às 15:34

    Em um momento, o mundo pode mudar para sempre...
    É com esse pensamento que se cria uma grande expectativa para a próxima fase...

    Grande Abraço a Todos!!!!

    Nas Ondas do São Francisco que tudo começará...

    ResponderExcluir