terça-feira, 2 de março de 2010

Ondas do São Francisco reúne representantes de 14 cidades do Alto São Francisco


 
Clique na foto para aumentar

O DEA Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente encerrou hoje oficina ambiental com representantes de 14 cidades da bacia do Alto São Francisco, em Arcos -MG . Primeira fase do projeto “Nas Ondas do São Francisco” o encontro que aproxima radialistas e ambientalistas desta região num esforço para revitalização da Bacia do rio São Francisco, realizou dois dias de oficinas de Educação Ambiental onde os participantes discutiram problemas e soluções ambientais, com foco em futuras ações de radiodifusão.

O encontro que aconteceu na PUC de Arcos contou com pessoas de Belo Horizonte, Arcos, Betim, Formiga, São Roque, Três Marias, Paracatu, Divinópolis, Lagamar, Iguatama, Luz, Congonhas, Bambuí e Abaeté.

No primeiro dia houve a discussão dos conceitos fundamentais de educação ambiental e revitalização de bacias, com enfase nos temas (eixos) selecionados pelos representantes da região fisiográfica do alto na fase de planejamento: Monitoramento ambiental, agricultura sustentável, educação ambiental, resíduos sólidos, recuperação de cobertura vegetal.

No segundo dia do encontro houve debate destes temas e a definição do enfoque específico que comporá a produção radiofônica que acontecerá durantes a segunda fase do projeto que acontecerá durante os meses de maio e abril.

Ainda durante o mês de março o projeto “Nas Ondas do São Francisco” segue para Barreira (BA), Afogados da Ingazeira (PE) e Propriá (SE) e em abril refará este mesmo roteiro com oficinas de rádio.

Nas ondas do São Francisco é um projeto do Ministério do Meio Ambiente inspirado no Programa nas Ondas do Ambiente, que foi criado no estado do Rio de Janeiro, quando Ministro Carlos Minc era secretário Estadual de Ambiente.

Um comentário:

  1. Nossos parabéns aos radialistas e ambientalistas da Bacia do Alto do São Francisco pelo sucesso da oficina do Projeto "Nas Ondas do São Francisco".

    Estou divulgando no Blog SOS Rios do Brasil para servir de incentivo a outras bacias de rios do Brasil para que possam, inspirados em vocês, reunir também os importantes comunicadores das radios emissoras e ambientalistas, em defesa de seus cursos d'água.
    Teremos muita satisfação em publicar em nosso Blog noticias, releases, campanhas e informações em geral que divulgarem em suas mídias.
    Vejam em nosso Blog a notícia e a foto de todos vocês na oficina. O Brasil todo vai saber do importante trabalho que estão realizando pela revitalização do Velho Chico!

    PROJETO "NAS ONDAS DO SÃO FRANCISCO" REUNIU RADIALISTAS E AMBIENTALISTAS, EM OFICINA AMBIENTAL - ARCOS (MG) - http://sosriosdobrasil.blogspot.com

    saudações sonoras e eco-fluviais,

    Prof. Jarmuth Andrade
    prof.jarmuth@sosriosdobrasil.org

    ResponderExcluir